Início » Focado no meio ambiente, carnaval de Fano convida Greta Thunberg para participar das festividades

Focado no meio ambiente, carnaval de Fano convida Greta Thunberg para participar das festividades

29 de janeiro de 2020 - Por Comunità Italiana
Focado no meio ambiente, carnaval de Fano convida Greta Thunberg para participar das festividades

Celebração será realizada nos dias 9, 16 e 20 de fevereiro e contará com um carro especial para a ativista sueca batizado de ‘Barbie Greta’

Dedicado ao meio ambiente e a proteção do planeta, o carnaval 2020 de Fano, localizado na região das Marcas, ocorrerá nos dias 9, 16 e 20 de fevereiro e espera pela participal de uma convidada especial, a ativista sueca Greta Thunberg.

Greta, conhecida por ter protestado fora do prédio do parlamento sueco, ser a líder do movimento Greve das escolas pelo clima, e considerada personalidade do ano de 2019 pela revista americana Time, terá um carro especial para a festa criado pelo especialista Mauro Chiappalego e batizado de “Barbie Greta”.

Em uma carta, a Autoridade Carnavalesca agradeceu Greta pelo que “conseguiu realizar durante este período de conscientização ambiental”. “Graças ao seu compromisso e suas mensagens, milhões de crianças e adolescentes de todo o mundo estão empenhados neste tema tão importante para o nosso futuro”, diz o texto.

O Carnaval de Fano, que é considerado o mais antigo da Itália, “através de um tom provocativo e brincalhão, consegue expressar e lançar mensagens importantes, envolvendo todas as faixas etárias e todas as classes sociais”. A festa nasceu em 1347 para celebrar a reconciliação entre as famílias Cassero e Carignano, a primeira pertencente à facção guelfa, e a segunda, à gibelina, inimigas a partir do século 12.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 00h43
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.