A Fiorentina conseguiu arrancar um empate em 3 a 3 em seu estádio contra o Atalanta, nesta quarta-feira (27) no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália

Depois de na terça-feira Milan e Lazio deixarem tudo em aberto com um empate em 0 a 0 no primeiro jogo da mesma fase, esta semifinal trouxe uma chuva de gols.

O Atalanta se mostrou ofensivo desde o início com gols do argentino Papu Gómez (16) e do croata Mario Pasalic (18). Mas antes do intervalo Federico Chiesa (33) e Marco Benassi (36) empataram o jogo. No segundo tempo, o holandês Marten De Roon (58) pôs a equipe de Bergamo na frente de novo, mas o colombiano Muriel (79) deixou tudo igual com três gols para cada lado.

Os jogadores de Gian Piero Gasperini vão buscar no jogo de volta do dia 24 de abril a quarta final da ‘Coppa’ da história do Atalanta e a primeira desde 1996. A equipe conseguiu o único título nesta competição em sua primeira final, em 1963.

Nas quartas de final, o time foi a grande surpresa ao eliminar a toda-poderosa Juventus com um contundente 3 a 0.

Já a Fiorentina, foi campeã da Copa da Itália em seis ocasiões, a última em 2001, e vai buscar em Bergamo sua presença na final do dia 15 de maio.

Resultados dos jogos de ida das semifinais da Copa da Itália

Terça-feira

Milan – Lazio 0 – 0

Quarta-feira

Fiorentina – Atalanta 3 – 3

Gols

Fiorentina: Chiesa (33), Benassi (36), Muriel (79)

Atalanta: Papu Gómez (16), Pasalic (18), De Roon (58)

(AFP)