A Internazionale ficou no empate em 3 a 3 com a Fiorentina neste domingo (24), fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Italiano.

Com o resultado, o time de Milão perdeu a chance de manter boa distância para o Milan, seu principal rival, que vem crescendo na competição e ganhando posições na tabela. O gol de empate da Viola saiu no último minuto, com Veretout cobrando pênalti.

Com o tropeço fora de casa, a Inter de Milão soma 47 pontos na terceira colocação do Campeonato Italiano. Tem nove pontos a menos do que o Napoli, segundo colocado, e apenas dois a mais do que o Milan, que está em quarto. A Fiorentina, com 36 pontos, está na nona posição.

O jogo tinha acabado de começar e a Internazionale “marcou”. Mas o problema é que foi gol contra. Em um ataque da Fiorentina pela direita, De Vrij tentou cortar o cruzamento e jogou no fundo da própria rede. Cinco minutos depois, aí sim a Inter fez um gol a seu favor. Vecino recebeu na área de Nainggolan e apenas completou para a rede. Ainda no primeiro tempo, Matteo Politano acertou um belo chute da entrada da área e fez 2 a 1.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Perisic cobrou pênalti para aumentar a vantagem da Inter de Milão. Em casa, a Fiorentina não entregou os pontos e foi para o ataque. Conseguiu o segundo gol por intermédio de Muriel. Ele acertou uma linda cobrança de falta no ângulo. Empolgada pelo golaço de falta, a Viola lutou até o fim em busca do empate e conseguiu: Veretout cobrou pênalti no último minuto e deixou tudo igual.

(GE)