O conselho de administração da Fininvest confirmou na última quinta-feira (29) a filha primogênita do ex-premiê Silvio Berlusconi, Marina, como presidente da holding e Danilo Pellegrino como diretor executivo. A informação foi divulgada por um porta-voz do grupo após a reunião do conselho, que é composto pelos diretores Barbara Berlusconi, Luigi Berlusconi, Pier Silvio Berlusconi, Adriano Galliani, Ernesto Mauri e Salvatore Sciascia.
A Fininvest é a principal acionista da MFE e da Mondadori, enquanto divide o controle do Mediolanum com o grupo Doris. Marina é presidente da Fininvest e da Mondadori, enquanto seu irmão Pier Silvio Berlusconi é CEO da MFE.
Hoje, a holding da família Berlusconi informou também que obteve lucro líquido de 200 milhões de euros em 2022 e pagará um dividendo de 100 milhões de euros com base nos lucros, abaixo dos 150 milhões de euros do ano anterior.
A reunião de acionistas foi aberta com uma homenagem ao falecido fundador da empresa, Silvio Berlusconi, citando sua “visão empreendedora, natureza inovadora e grandes qualidades humanas”, segundo comunicado. (com dados da Ansa)