Em outubro passado, o Festival Ópera na Tela retornou ao Rio de Janeiro, no Parque Lage, exibindo 12 óperas inéditas e recentes (2017/2018) em telão em uma tenda cristal ao ar livre montada para o evento. Agora, o festival desembarca na capital brasileira, graças a uma parceria com a Embaixada da Itália., apoiadora institucional da iniciativa.

Entre os dias 1º e 29 de abril, o público brasiliense poderá assistir montagens clássicas e célebres apresentadas em teatros de Milão, Roma e Turim, no CineBrasília, com entrada gratuita.

Na programação, destaques para ‘Carmen’, dirigida por Valentina Carrasco, nas ruínas das Termas de Caracalla, em Roma. A argentina transpôs o drama passional vivido pela cigana que dá nome ao espetáculo e o soldado Don José para a fronteira entre o México e os Estados Unidos com o intuito de refletir sobre a crise de imigração e debater questões contemporâneas.

O festival nasceu para oferecer ao público a oportunidade de se emocionar com os maiores cantores do mundo e com a diversidade da melhor programação de ópera do país.

PROGRAMAÇÃO das PROJEÇÕES:

1/04, às 20h – Andrea Chénier, de Umberto Giordano -Teatro alla Scala de Milão

8/04, às 20h – Carmen, de Georges Bizet – Teatro da Ópera de Roma/Caracalla

22/04, às 20h – Don Pasquale, de Gaetano Donizetti – Teatro alla Scala de Milão

29/04, às 20h – Turandot de Giacomo Puccini – Teatro Regio de Turim

Cine Brasília – Asa Sul, Entrequadra 106/107 – ENTRADA FRANCA