Serra Serata terá diversas atrações no Palácio de Cristal até domingo (22). Entrada é gratuita

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, recebe a partir desta quarta-feira(18), o festival Serra Serata, que homenageia a cultura italiana. O evento vai ocorrer até domingo (22), no Palácio de Cristal.

Segundo a Prefeitura, a cidade tem 115 mil descendentes italianos e a Serra Serata já é um evento tradicional da cidade que ocorre todos anos, sempre no mês de setembro.

O festival terá espaço gastronômico inspirado na culinária italiana, além de shows, dança folclórica, atividades infantis e apresentações de teatro.

De acordo com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o espaço também vai receber decoração especial com as cores da bandeira da Itália.

Um “gondoleiro” também vai fazer parte do evento. Segundo o IMCE, ele será interpretado por um ator que vai ficar em uma gôndula, que tem como cenário para sua Veneza, o próprio Palácio de Cristal.

“Temos atrações para todos os gostos, que vão levar o público a entrar no clima da Itália. Serão cinco dias de festa mergulhados nessa cultura, conhecida no mundo inteiro”, explica o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio. (G1)