Início » Federação italiana de futebol abre investigação por racismo contra atletas do Milan

Federação italiana de futebol abre investigação por racismo contra atletas do Milan

21 de março de 2022 - Por Comunità Italiana
Federação italiana de futebol abre investigação por racismo contra atletas do Milan

O procurador da Federação Italiana de Futebol (Figc), Giuseppe Chinè, abriu uma investigação sobre um novo caso de racismo ocorrido em uma partida da Série A contra o goleiro francês Mike Maignan e o zagueiro canadense Oluwafikayomi Oluwadamilola ‘Fikayo’ Tomori, que atuam pelo Milan, no último sábado (19), no jogo contra o Cagliari.

Segundo o documento, a entidade vai apurar os “cantos de matriz racista ocorridos ao longo da partida entre Cagliari-Milan de ontem à noite e sobre o que ocorreu ao fim da mesma, na entrada das equipes nos vestiários”, informou a agência italiana de notícias ‘Ansa’ no domingo (20).

Além da investigação esportiva, a Figc já entrou em contato com a Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da Polícia de Estado e solicitou ainda as imagens e os áudios gravados durante a partida na Sardegna Arena, em Cagliari.

Pelo Twitter, o Milan se manifestou logo após a partida repudiando os ataques. “Hoje era o dia contra o racismo, mas ainda temos uma estrada longa a fazer e precisamos fazer todos juntos”, escreveu em seu perfil.

Já Maignan usou sua conta no Instagram para se manifestar. A postagem traz a foto de um macaco, com um cigarro na boca e mostrando o dedo do meio com a mensagem “N.W.A”, um acrônimo para Niggaz Wit Attitudes, um histórico grupo de hip hop dos EUA. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h54
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.