Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba está com inscrições abertas para submissão de proposta, oferecendo apoio a pesquisadores do Brasil dispostos a trabalhar em pesquisa na Itália

As inscrições para apoio à pesquisa na Itália, para pesquisadores brasileiros, oferecidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) estão abertas até o dia 21 de outubro.

Podem participar da chamada estudantes de doutorado, matriculados em programas de pós-graduação em instituições de ensino superior da Paraíba. Os estudantes de doutorado deverão estar regularmente matriculados e apresentar a anuência de seu respectivo orientador e coordenador de curso, além de terem sua qualificação em seus Programas de Pós-Graduação.

Os candidatos terão um supervisor associado a uma universidade italiana e um orientador, que será o supervisor no Brasil, e devem estar dispostos a trabalhar com pesquisa na Itália.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de outubro através do site. O resultado deve ser divulgado no dia 16 de dezembro.

A convocatória está baseada no Acordo de Cooperação entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Universidade de Bolonha, atuando como Secretaria Técnica da rede de universidades italianas. Mais informações através do site da Fapesq. (G1)