Início » FAO: Jornal do Vaticano critica resultado

FAO: Jornal do Vaticano critica resultado

06 de junho de 2008 - Por Comunità Italiana
O Vaticano fez eco às críticas de governos e ONGs de todo o mundo, afirmando o fracasso da Conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) sobre Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Bioenergia, que aconteceu em Roma entre 3 e 5 de junho.
   
"Tantas palavras, nenhuma solução" é o título da primeira página do jornal vaticano Osservatore Romano, que critica duramente a conclusão da cúpula, da qual se esperava a criação de um plano de ação a longo prazo para contornar a alta dos preços dos alimentos e tomar uma posição sobre os biocombustíveis.
   
"No final, prevaleceram as divisões e os interesses particulares. Foram ditas muitas palavras mas, depois de três dia de trabalho, a cúpula da FAO sobre segurança alimentar não propôs nenhuma solução verdadeira", escreveu o jornal.
   
Enquanto isso, "800 milhões de pessoas no mundo ainda esperam uma resposta à tragédia da fome. Em silêncio", acrescentou a publicação.
   
A conferência produziu uma declaração final em que "temas chave como a regulação dos preços no mercado agrícola internacional, a utilização de biocombustíveis, a especulação sobre os custos dos produtos alimentares, as medidas para uma implicação direta dos pequenos agricultores e da sociedade civil, não foram sequer tocados ou foram tratados de forma superficial", concluiu.
 
 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 304

Rascunho automático 16

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h39
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.