Em meio às recentes queimadas registradas na Amazônia, o famoso chef confeiteiro italiano Iginio Massari criou uma sobremesa especial com o intuito de aumentar a conscientização sobre a proteção ambiental no mundo e apoiar a floresta brasileira.

“Na convicção de que cada um de nós, no âmbito restrito de nossa competência profissional e sensibilidade humana, deve contribuir para a preservação do planeta, favorecendo os cuidados necessários, para que não esqueçamos o que somos e onde crescemos, eu quis expressar-me”, escreveu Debora Massari, filha do italiano, na conta oficial de seu pai no Instagram.

Segundo Debora, o doce é feito de mousse de pistache e chocolate, pão de ló, casadinho de baunilha e merengue de chocolate, calda de laranja e chocolate.   

Apesar dos ingredientes provocarem uma explosão de sabores e a iguaria ser desejada pelos amantes da confeitaria italiana, a sobremesa “não está à venda”.

“É a expressão pessoal do medo, das questões da realidade que se sublimam na criação questionável: sobretudo, e somente, é um convite ao empenho e a tomada de consciência mais generalizada”, finalizou.

A iniciativa foi recebida positivamente pelos seguidores de Massari, que ressaltaram a importância de preservar o planeta e a Amazônia. (com informações da Ansa)