Início » Exército irá ajudar na distribuição das vacinas anti-Covid na Itália

Exército irá ajudar na distribuição das vacinas anti-Covid na Itália

13 de novembro de 2020 - Por Comunità Italiana
Exército irá ajudar na distribuição das vacinas anti-Covid na Itália

O Exército irá participar ativamente na distribuição das vacinas contra o coronavírus Sars-CoV-2 na Itália, repetindo o que já aconteceu em março, quando militares levaram materiais sanitários para todo o país.

Segundo informações da agência ‘Ansa’, o Ministério da Defesa também não exclui a hipótese de empregar o Exército na aplicação das vacinas, como já ocorre na imunização contra a gripe em Milão.

O governo italiano montou um grupo de trabalho para organizar a logística da vacinação anti-Covid, e as primeiras doses devem chegar ao país em janeiro, de acordo com o coordenador das ações de combate à pandemia, Domenico Arcuri.

Segundo Arcuri, a Itália deve receber pelo menos 1,7 milhão de unidades do imunizante até o fim do primeiro mês de 2021.

A União Europeia já garantiu a compra de 1,4 bilhão de doses de quatro candidatas a vacinas contra o Sars-CoV-2: da Universidade de Oxford, da Johnson & Johnson, da Sanofi e do consórcio Biontech/Pfizer.

Até o momento, a Itália contabiliza pelo menos 1,07 milhão de casos do novo coronavírus e 44,1 mil mortes. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 20h27
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.