Início » Ex-premiê Silvio Berlusconi recebe alta do hospital San Raffaele em Milão

Ex-premiê Silvio Berlusconi recebe alta do hospital San Raffaele em Milão

31 de janeiro de 2022 - Por Comunità Italiana
Ex-premiê Silvio Berlusconi recebe alta do hospital San Raffaele em Milão

O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi recebeu alta do hospital San Raffaele, de Milão, nesta segunda-feira (31). O político deixou o local sem falar com a imprensa, apenas saudando os jornalistas à distância. O líder do Força Itália (FI) foi ao hospital, onde sempre faz seus tratamentos e exames na Itália, no dia 23 de janeiro. A princípio, seu médico particular, Alberto Zangrillo, chegou a negar a internação, dizendo que o político de 85 anos tinha ido ao local apenas para fazer “exames de rotina”.   

Porém, aliados já haviam se manifestado à imprensa dizendo que Berlusconi ficaria internado.   

Do sexto andar do hospital, de um apartamento de 300 metros quadrados que, além de quarto médico, conta com sala de reuniões, Berlusconi acompanhou toda a semana de votação de um novo presidente da Itália pelo Parlamento – após ele mesmo renunciar à disputa.   

O escrutínio terminou no sábado (29) com a reeleição de Sergio Mattarella, para quem o líder do FI telefonou após o encerramento da votação.   

Os motivos dessa internação não foram tornados públicos, mas Berlusconi enfrenta uma série de problemas de saúde, como uma doença inflamatória crônica e problemas cardíacos – esses últimos, chegaram a demandar uma cirurgia em 2016. As doenças ainda foram agravadas após o ex-premiê contrair a Covid-19, no fim de 2020, que deixou sequelas no pulmão.   

Desde 2019, Berlusconi foi internado inúmeras vezes. Durante o mesmo período, o político é alvo de processos por corrupção de testemunhas ainda sobre ocaso que envolve os “bunga-bungas”, as “festas” das mansões do italiano no início da década passada. Os aliados, inclusive, informam que uma verdadeira estrutura hospitalar foi montada na mansão Arcore para evitar que o ex-primeiro-ministro seja internado com tanta frequência. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h59
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.