Internado no Hospital San Raffaele, de Milão, desde 5 de abril, o ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi pode receber alta nos próximos dias. Fontes informaram que a liberação do ex-primeiro-ministro de 86 anos de idade poderia ocorrer já nesta quarta-feira (3), para quando está previsto o próximo boletim médico oficial, ou na quinta-feira (4).
Berlusconi foi internado devido a uma infecção pulmonar surgida no âmbito de uma leucemia mielomonocítica crônica e chegou a passar 11 dias na UTI, mas está em um quarto normal desde 16 de abril.
O último comunicado a respeito do estado de saúde do líder conservador data de 26 de abril e aponta uma “recuperação convincente das funcionalidades” do pulmão.
Atualmente senador da República, o ex-premiê é presidente do partido Força Itália (FI), que faz parte da base de apoio do governo de Giorgia Meloni. Mesmo hospitalizado, o ex-premiê deve enviar uma mensagem para a convenção do Força Itália, marcada para o próximo fim de semana.
Berlusconi também passou por uma cirurgia cardíaca em 2016 e sofreu uma série de internações nos últimos anos. (com dados de agências internacionais)