Início » Ex-Juventus, Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de agressão sexual

Ex-Juventus, Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de agressão sexual

20 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Ex-Juventus, Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de agressão sexual

O lateral-direito Daniel Alves, que defendeu a Juventus entre 2016 e 2017, foi detido nesta sexta-feira (20) em Barcelona, na Espanha, por uma denúncia de agressão sexual. O jogador de 39 anos de idade, que defende o Pumas UNAM (México), teria assediado uma mulher em uma boate no dia 31 de dezembro. A jovem reportou o episódio para a polícia espanhola cerca de 48 horas depois do ocorrido.

Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, uma mulher diz ter sido assediada por Alves durante uma festa da cidade no fim de dezembro. Ele nega todas as acusações. Segundo os jornais La Vanguardia e El País, o Ministério Público requereu a prisão preventiva de Daniel, sem direito a fiança.

De acordo com o jornal La Vanguardia, o ex-lateral do Barcelona chegou à delegacia no início da manhã e saiu por volta das 10h (local) em um carro da polícia. O jogador já prestou depoimento e negou todas as acusações.

O multicampeão jogador deverá ir em breve a tribunal e o magistrado decidirá sobre sua situação provisória.

As autoridades locais seguem investigando o episódio, informou o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha. No momento da suposta agressão sexual, a mulher de 23 anos notificou a casa noturna, e os responsáveis pelo estabelecimento entraram em contato com a polícia.

Dani Alves estava em Barcelona após ter disputado a Copa do Mundo do Catar pela seleção brasileira. Após o atleta ter sido denunciado, ele voltou ao México para se reapresentar ao Pumas.

Após a denúncia, a esposa do jogador, a modelo Joana Sanz, publicou uma imagem no Instagram mostrando sua mão entrelaçada com a do marido. O post tinha a seguinte descrição: “Juntos”.

Em sua breve passagem pelo futebol italiano, o lateral foi campeão de uma Série A e de uma Copa da Itália pela Juventus. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h14
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.