Início » Ex-jogador brasileiro Zé Maria defende técnico italiano Carlo Ancelotti na seleção

Ex-jogador brasileiro Zé Maria defende técnico italiano Carlo Ancelotti na seleção

11 de julho de 2023 - Por Comunità Italiana
Ex-jogador brasileiro Zé Maria defende técnico italiano Carlo Ancelotti na seleção

O ex-jogador Zé Maria, que defendeu Parma, Perugia e Inter de Milão no futebol italiano, afirmou que Carlo Ancelotti, nome mais cotado para assumir o comando da seleção brasileira em 2024, é um dos treinadores mais completos do futebol mundial. O ex-lateral foi treinado por “Carletto” no Parma entre 1996 e 1998, nas duas primeiras temporadas do técnico na Série A. Na época, o clube tinha um time recheado de estrelas, tanto que chegou a ser vice-campeão italiano.

Em entrevista à agência italiana de notícias ‘Ansa’, Zé Maria definiu Ancelotti como uma “pessoa fantástica”, além de destacar que o treinador está acostumado a comandar brasileiros e grandes atletas.

“Eu acho que chega um treinador muito capacitado, um dos melhores do mundo. A seleção brasileira ganhará muito com sua chegada”, disse o ex-jogador, acrescentando que o italiano precisará de tempo para trabalhar.

 Zé Maria recordou a importância que Ancelotti teve para sua carreira de jogador, além de elogiar a “tranquilidade” e a “capacidade” do multicampeão.

“Foi muito bom para a minha carreira, porque foi com ele que aprendi a defender. Ancelotti é uma pessoa que admiro muito por ter essas capacidades e uma empatia que poucos técnicos que conheço são capazes de ter. A versatilidade do Ancelotti vai acrescentar muito ao nosso futebol, além de ser um dos treinadores mais completos que existem hoje”, destacou o brasileiro.

Na opinião de Zé Maria, a chegada de Ancelotti pode servir de exemplo para os treinadores brasileiros devido ao reconhecido conhecimento tático dos italianos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Ancelotti treinará a seleção a partir da Copa América de 2024. O comandante, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o tema, mas, se sua chegada à seleção for confirmada, ele será o quarto treinador estrangeiro à frente do Brasil e o primeiro desde 1965.

 Aos 64 anos, Ancelotti é recordista de títulos na Champions League, com quatro taças (duas pelo Milan e duas pelo Real Madrid), e também já foi campeão nacional na Itália, na Inglaterra, na França, na Alemanha e na Espanha. (com dados da agência de notícias Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h04
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.