Início » Estado de São Paulo recebe turnê de ópera italiana

Estado de São Paulo recebe turnê de ópera italiana

13 de maio de 2024 - Por Comunità Italiana
Estado de São Paulo recebe turnê de ópera italiana

Pelo quinto ano consecutivo, o estado de São Paulo recebe uma turnê de ópera italiana que, entre maio e agosto, percorrerá 18 cidades paulistas. A iniciativa é promovida pelo Consulado-Geral da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, em colaboração com a Cia Ópera São Paulo, como parte do projeto “A Caminho do Interior”.

Neste ano, no qual o Brasil celebra o 150º aniversário da imigração italiana, a turnê inclui “Suor Angelica”, de Giacomo Puccini, e trechos de “Fígaro, o Barbeiro de Sevilha”, de Gioacchino Rossini. 

A primeira foi escolhida por ocasião dos 100 anos da morte de Puccini, e a segunda, em homenagem ao mandato de Pesaro, cidade natal de Rossini, como capital italiana da cultura em 2024.

A iniciativa já passou por Campinas, na última quinta-feira (9), e segue para Americana (23/5), Rio Claro (24/5), Araras (26/5), Bragança Paulista (18/6), Espírito Santo do Pinhal (19/6), Tarumã (20/6), Presidente Prudente (21/6), Assis (22/6), Ourinhos (23/6), Leme (12/7), São Paulo (25 e 26/7), Santo André (27 e 28/7), Taubaté (31/7), Jundiaí (3/8), Jacareí (4/8), Ribeirão Preto (23 e 24/8) e Rio Preto (25/8). 

“O projeto é uma grande celebração da imigração, tendo como objetivo levar ao interior do estado mais italiano fora da Itália atrações culturais que permitam aos milhares de ítalo-descendentes e amantes da Itália explorar nossa cultura para além dos estereótipos”, disse o Consulado.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h25
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.