A Revista Comunità Italiana, em parceria com a prefeitura de Niterói e com o Consulado Geral da Itália do Rio de Janeiro, realiza a primeira edição do evento ‘Esperienza Degust’Italia’

Buscando unir cultura, tradição, gastronomia e arte, a celebração ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro no espaço Reserva Cultural, Niterói, RJ. Com uma programação repleta de shows, atrações e expositores, Desgust’Italia apresenta aos niteroienses um pouco da rica tradição e folclore italiano. O evento, que integra a IV Settimana della Cucina Italiana nel Mondo, terá, também, workshops gastronômicos abertos ao público ministrado por chefs italianos.

A rica programação, que faz parte do calendário oficial de aniversário da cidade, conta com a harmonização de restaurantes badalados da cidade como Da Carmine, Paludo Gourmet, Torna e Noi Gastronomia; e outros que atravessam a ponte como a Casa do Sardo, Coltivi e AmoGelato. A ENEL, a Campari, a Noi e Caffè Illy são alguns apoiadores da iniciativa que ainda contará com grande presença de vinhos e drinks da península.

A festa de abertura tem data marcada para sexta-feira, 15 de novembro, com show do cantor napolitano, sucesso na Itália, Luciano Bruno. Já o encerramento do evento, domingo, 17, fica por conta do cantor Toquinho, se apresentando pela primeira vez na cidade.

A Fundação de Artes de Niterói e a Neltur dão apoio ao evento que tem coordenação do renomado editor e empresário Pietro Petraglia, que promete trazer toda a alegria, a emoção e o bom gosto do DNA italiano.