Início » 8 de março: espaços culturais da Itália vão disponibilizar entrada gratuita às mulheres

8 de março: espaços culturais da Itália vão disponibilizar entrada gratuita às mulheres

06 de março de 2024 - Por Comunità Italiana
8 de março: espaços culturais da Itália vão disponibilizar entrada gratuita às mulheres

Por ocasião do “Dia Internacional da Mulher”, celebrado anualmente em março, os espaços culturais estatais da Itália vão disponibilizar entrada gratuita para todas as mulheres na próxima sexta-feira (8). A iniciativa, proposta pelo ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, prevê “acesso de graça” às mulheres que quiserem visitar museus, parques arqueológicos, complexos monumentais, castelos, vilarejos e jardins históricos, além de outros locais estatais.

Além disso, inúmeros eventos foram organizados no território italiano para aumentar a conscientização e refletir sobre a importância cultural dessas celebrações globais.

O “Dia Internacional da Mulher”, escolhido pelas Nações Unidas, é comemorado todo dia 8 de março em homenagem às lutas pela igualdade de direitos e oportunidades.

A data foi estabelecida levando em consideração diversos fatos históricos. Por um lado, em 8 de março de 1857, ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, uma das primeiras manifestações públicas de mulheres.

Naquela ocasião, milhares marcharam exigindo melhorias nas condições de trabalho, redução da jornada de trabalho e melhores salários. A passeata deu força para que as mulheres criassem seu primeiro sindicato anos depois. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 04h24
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.