Início » Escavações na Piazza San Marco, em Veneza, revelam tumba medieval

Escavações na Piazza San Marco, em Veneza, revelam tumba medieval

21 de fevereiro de 2024 - Por Comunità Italiana
Escavações na Piazza San Marco, em Veneza, revelam tumba medieval

Escavações na Piazza San Marco, em Veneza, para restaurar os blocos de pedra do pavimento, acabaram revelando uma antiga tumba medieval. A descoberta surpreendeu os arqueólogos, já que a obra foi feita pela prefeitura simplesmente para recondicionar os “masegni”, deteriorados pelas águas altas da icônica cidade italiana.

Ao jornal Gazzettino, a arqueóloga Sara Bini, que coordena o trabalho, explicou que foram descobertos sete esqueletos em uma tumba comum, remontando ao fim da Idade Média, onde ficava a igreja de San Geminiano.

“É uma descoberta importantíssima e podemos imaginar que o local abrigasse pessoas de destaque, já que não era uma simples vala, mas uma tumba murada com uma certa “monumentalidade” para a época”, afirmou.

Foram encontrados os esqueletos de uma criança com cerca de oito anos, uma mulher e mais cinco adultos. Os especialistas acreditam que o local seja datado entre os séculos 7 e 8.

Os especialistas agora acreditam em possíveis novas descobertas, já que a obra de restauro em toda a praça possibilita a avaliação de uma área que não era investigada desde 1855. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h26
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.