Início » ‘Ennio, o Maestro’: documentário sobre Morricone estreia dia 29/9 no Brasil

‘Ennio, o Maestro’: documentário sobre Morricone estreia dia 29/9 no Brasil

22 de setembro de 2022 - Por Comunità Italiana
‘Ennio, o Maestro’: documentário sobre Morricone estreia dia 29/9 no Brasil

O documentário Ennio, o Maestro, do diretor Giuseppe Tornatore, vai estrear nos cinemas de 15 cidades brasileiras no próximo dia 29 de setembro. O longa conta a história do maestro italiano Ennio Morricone (1928-2020), um dos maiores na criação de mais de 500 trilhas sonoras para o cinema e a televisão.

O longa estará disponível em salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Recife, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Maceió, Aracaju, Palmas, Niterói e Ribeirão Preto.

A obra do diretor italiano, parceiro de trabalho do maestro, aborda a vida de Morricone da infância até a vida adulta e conta toda a genialidade do italiano ao criar músicas para longas que marcaram a história do cinema, como no caso do icônico assovio de Por um Punhado de Dólares (1964) e em Três Homens em Conflito (1966) ou ainda em Era Uma Vez na América (1994) e em Cinema Paradiso (1988) – do próprio Tornatore.

Morricone ainda teve seis indicações e duas premiações do Oscar – uma por sua carreira, em 2007, e outro pela trilha sonora de Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, em 2016.

A obra chega aos cinemas do Brasil após fazer bastante sucesso na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, realizada em 2021, e no 8 ½ Festa do Cinema Italiano no Brasil deste ano. O filme será distribuído pela Risi Film Brasil, com o apoio da Bonfilm e da 8 ½ Festa do Cinema Italiano. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 09h10
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.