Início » ENEL inaugura central de carvão limpo

ENEL inaugura central de carvão limpo

01 de agosto de 2008 - Por Comunità Italiana
A empresa elétrica italiana Enel inaugura perto de Roma uma central nuclear de carvão limpo considerada uma "das mais modernas do mundo" pela sua capacidade de produção e respeito ao meio ambiente, afirmou o conselheiro delegado do grupo, Fulvio Conti.
      
A central, situada em Civitavecchia, 70 quilômetros ao norte de Roma, tem uma capacidade total de 1.980 MW e é formada por três grupos, que suprirão 50% das necessidades elétricas da região do Lazio (cuja capital é Roma) e 4% ao nível nacional.
     
Quanto ao aspecto do meio ambiente, a nova central reduzirá as emissões de anidrido carbônico em 18%. Conti afirmou que com esta central "a Itália inicia uma nova etapa energética (…), que ajudará a diversificar as fontes que atualmente abastecem o país".
     
O ministro do Desenvolvimento Econômico, Claudio Scajola, que também esteve presente no ato inaugural realizado ontem (30), reiterou que a reintrodução da energia nuclear na Itália será uma das prioridades do governo.
    
O Executivo de Silvio Berlusconi apresentou um plano de diversificação energética na tentativa de superar a crise do setor. Este plano visa ter 50% de energia a partir do petróleo, do gás e do carvão, dos quais cerca 25% renováveis e 25% nuclear.
     
Há 20 anos, um referendo popular rejeitou a possibilidade de acesso à energia nuclear.
 
 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h52
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.