Empresas italianas e Petrobras se reúnem por videoconferência para debater negócios

A Embaixada da Itália no Brasil e a Petrobras, em colaboração com o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, organizaram na última quarta-feira (11) uma videoconferência com 103 empresas italianas para debater sobre as oportunidades de negócios no setor de petróleo e gás no país.
Também estiveram presentes a Cassa Depositi e Prestiti (espécie de Bndes da Itália), o Banco da Itália, federações setoriais, investidores, câmaras de comércio e representantes da rede consular italiana.
O embaixador italiano, Francesco Azzarello, abriu o evento destacando as “grandes oportunidades de negócios” que o setor de petróleo e gás oferece no Brasil e a contribuição que as empresas italianas – algumas já fornecedoras da Petrobras – podem dar para o desenvolvimento do setor, graças ao seu know-how em termos de inovação, conhecimento técnico e novas tecnologias.
Por sua vez, os diretores da Petrobras apresentaram para as empresas italianas a visão da companhia perolífera para o futuro, destacando os desafios e oportunidades decorrentes da transformação digital e da transição energética para o setor de petróleo e gás.
Durante o encontro, também foram fornecidos detalhes técnicos sobre a estratégia da Petrobras e indicações operacionais às empresas italianas sobre as modalidades para se tornarem fornecedoras de bens e serviços da companhia de petróleo brasileira. (com dados da Ansa)