Início » Empresa italiana e ESA fecham acordo para construir satélite para estudar cometa desconhecido

Empresa italiana e ESA fecham acordo para construir satélite para estudar cometa desconhecido

21 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Empresa italiana e ESA fecham acordo para construir satélite para estudar cometa desconhecido

A Agência Espacial Europeia e a empresa OHB Italia, que presta serviços para a ESA, assinaram um contrato de 117,5 milhões de euros para a construção do satélite Comet Interceptor, missão que deverá ser lançada em 2028 para estudar de perto um cometa desconhecido. O experimento analisará o cometa, que em sua primeira passagem pelo interior do sistema solar não foi identificado, com o objetivo de coletar novos dados sobre a origem da galáxia e da Terra.

O consórcio industrial liderado pela OHB Italia inclui o OHB System AG, SENER Aeroespacial SA e OHB SWEDEN AB como subcontratantes principais.

O acordo foi assinado após a conclusão do estudo de viabilidade iniciado há dois anos e prevê o projeto, o desenvolvimento, a construção e a aquisição, além da integração, teste e entrega de todo o satélite.

O Comet Interceptor é composto por um satélite principal de 975 kg e duas pequenas sondas de 37kg cada, projetadas de forma independente e posteriormente integradas.

Os três módulos voarão juntos em uma primeira fase, a fim de interceptar um cometa intocado que se aproxima da área periférica do Sistema Solar. Depois disso, eles vão se separar e a espaçonave coletará os dados científicos do corpo celeste durante o sobrevoo usando diferentes cargas úteis.

O estudo da informação recolhida será potencializado graças às duas sondas que utilizarão as suas cargas de forma autônoma e transmitirão os dados adquiridos sobre o núcleo, materiais e plasma do cometa ao satélite principal para download. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h47
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.