Início » Empresa austríaca Red Bull processa pequena vinícola italiana por suposto plágio de logotipo

Empresa austríaca Red Bull processa pequena vinícola italiana por suposto plágio de logotipo

06 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Empresa austríaca Red Bull processa pequena vinícola italiana por suposto plágio de logotipo

A empresa austríaca Red Bull processou uma pequena vinícola de Mamoiada, na Itália, por ter supostamente copiado seu famoso logotipo com dois touros. O rótulo dos vinhos “Muggittu Boeli” possui dois bois um ao lado do outro, tendo um detalhe vermelho na parte de baixo e alguns desenhos circulares na região superior.

A gigante dos energéticos, que por meio de um escritório de advocacia em Turim enviou um alerta à vinícola, considerou que os italianos plagiaram o símbolo da Red Bull e decidiu abrir o processo.

“A solidariedade está me aliviando neste período realmente sombrio. Recebi centenas de mensagens de compatriotas que me dizem que esta é uma batalha de toda a Sardenha, além dos austríacos, que me surpreenderam positivamente”, disse Mattia Muggittu, de 23 anos, à agência italiana de notícias ‘Ansa’.

O jovem explicou que os dois touros amarrados pela canga são símbolos de uma agricultura milenar e tradicional. O italiano ainda declarou que vai lutar contra a Red Bull.

“Sou estudante de enologia e depois de anos de burocracia consegui finalmente ver a minha primeira garrafa. Eu contratei um advogado e estou me recuperando. Uma gigante global não pode entrar na minha casa para impedir um logo que é símbolo da minha história e da minha cultura”, concluiu.

Em outubro passado, a Red Bull perdeu uma ação contra a Bullards, empresa britânica produtora de gin, após pedir para que ela eliminasse alguns serviços e mercadorias. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários