Início » Emilia-Romagna confirma permanência do circuito de Ímola na F1 até 2025

Emilia-Romagna confirma permanência do circuito de Ímola na F1 até 2025

08 de outubro de 2021 - Por Comunità Italiana
Emilia-Romagna confirma permanência do circuito de Ímola na F1 até 2025

O governo da região da Emilia-Romagna, no norte da Itália, confirmou na quinta-feira (7) que o circuito de Ímola vai ficar de forma permanente no calendário da Fórmula 1 até a temporada de 2025. Diretamente do primeiro-ministro, Mario Draghi, chegou o sinal verde para o Automóvel Clube da Itália (ACI) assinar o acordo com a Fórmula 1, garantindo o investimento econômico necessário para a realização do evento.

“Agradeço ao primeiro-ministro Draghi e os ministros Di Maio, Franco e Giovannini pelo trabalho em equipe que nos permitiu atingir esse objetivo. Depois das duas últimas edições experimentais, agora o Grande Prêmio de Ímola se tornou realmente em um encontro regular”, celebrou o governador da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini.

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari fez parte da F1 entre os anos de 1979 e 2006, porém voltou em 2020 e 2021, sediando o “GP da Emilia-Romagna”, para repor cancelamentos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Neste ano, o GP foi realizado em abril e teve o holandês Max Verstappen, da Red Bull, como vencedor. O governo italiano incluiu o termo “Made in Italy” no nome oficial da etapa e ele deverá continuar nas próximas edições. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h01
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.