Início » Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália por partido de extrema-direita

Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália por partido de extrema-direita

15 de agosto de 2022 - Por Comunità Italiana
Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália por partido de extrema-direita

Bicampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália nas próximas eleições, marcadas para acontecer no dia 25 de setembro deste ano. De acordo com o jornal “Il Giornale”, o paulista, que possui cidadania italiana, se candidatará pelo partido Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália), de extrema-direita.

A decisão foi sacramentada após uma conversa por telefone com Giorgia Meloni, líder da legenda e uma das favoritas ao posto de primeiro-ministro do país – ela tem 20% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais e pode formar alianças com Liga e Força Itália, de Silvio Berlusconi.

Segundo a publicação, o ex-piloto também teve aprovação do presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). Entusiasmado, Fittipaldi afirmou que já tem algumas propostas que visam estruturar o projeto esportivo do país.

“Estou muito feliz de ser candidato ao Senado italiano nas eleições de 25 de setembro. Já coloquei no papel várias propostas e todas têm como objetivo promover ações relacionadas com os brasileiros que têm fortes laços com as terras, a cultura e o esporte italiano”, declarou o campeão mundial de 1972 e 1974.

“Espero ter o apoio dos eleitores do Brasil e da América Latina, mas também dos que vivem na Itália, e dos italianos que sempre foram meus partidários”, completou o paulista, atualmente com 75 anos. (com dados da Afp)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 10h41
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.