Torneio começa neste sábado (26) com a seleção da casa enfrentando o Canadá

O Brasil irá sediar entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro a edição de 2019 da Copa do Mundo sub-17. Os donos da casa vão abrir a competição neste sábado (25), diante do Canadá, no Distrito Federal. A Itália, que também disputará o torneio, já está no país se preparando para sua estreia.

A Azzurra é comandada pelo ex-jogador Carmine Nunziata e está no grupo F do Mundial, ao lado de Paraguai, México e Ilhas Salomão, que será a primeira adversária da Itália. O jogo será disputado no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O país europeu lutará pelo seu primeiro título do torneio.

A seleção italiana, que conta com o defensor Lorenzo Pirola, da Inter, e o goleiro Manuel Gasparini, da Atalanta, entre seus principais atletas, visitou na sexta-feira (25) o embaixador da Itália em Brasília, Antonio Bernardini.

Já o Brasil, sonhando com o tetracampeonato da competição, está na chave A, junto com Canadá, Nova Zelândia e Angola. Na edição passada, disputada na Índia em 2017, o Brasil terminou o torneio em terceiro. Já a Itália nem se classificou para a Copa do Mundo. O título ficou com a Inglaterra, que bateu a Espanha na decisão por 5 a 2.

O torneio seria inicialmente disputado no Peru, mas a federação local desistiu de organizar o Mundial por não ter cumprido todos os requisitos exigidos pela Fifa. Com isso, a entidade anunciou em março deste ano o Brasil como substituto. (com dados da ansa)