Diplomata foi recebido por ministra da Agricultura da Itália

A ministra da Agricultura da Itália, Teresa Bellanova, reuniu-se na quinta-feira (31) com o novo embaixador brasileiro em Roma, Helio Vitor Ramos Filho, para discutir temas como segurança alimentar, parcerias no setor agrícola e relações comerciais. De acordo com Bellanova, o encontro foi “cordial e profícuo”, com abordagens tanto no âmbito bilateral quanto multilateral, dentro do G20 e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

A ministra informou que a promoção da qualidade e da segurança alimentar, além de uma interação entre os sistemas agrícolas brasileiro e italiano, podem melhorar as condições dos pequenos agricultores na Itália e no Brasil.

No âmbito comercial, Bellanova e Ramos discutiram questões fitossanitárias e a necessidade da definição de parâmetros para facilitar as relações.

O diplomata Hélio Vitor Ramos Filho entregou suas credenciais ao presidente Sergio Mattarella no último dia 25 de outubro . Em entrevista na última segunda-feira (28), o novo embaixador em Roma disse que focaria no aprofundamento das relações comerciais e na cooperação da área de defesa. (com dados da Ansa)