Embaixador Alessandro Cortese é recebido em Curitiba com ‘Cantata de Natal’

Nesta semana, o embaixador Alessandro Cortese fez uma rápida visita a Curitiba, como parte do roteiro que está cumprindo por várias cidades do Brasil, desde que assumiu o cargo, em outubro deste ano.
Em Curitiba, Cortese foi recepcionado no Palácio Garibaldi, conhecido ponto onde a comunidade ítalo-brasileira costuma se reunir, no centro histórico da capital paranaense. A cerimônia de boas-vindas ao embaixador foi oferecida pelo Consulado-Geral do Paraná e de Santa Catarina e contou com a presença da cônsul-geral dos referidos estados, Eugenia Berti, anfitriã do evento, e Cida Borghetti, ex-governadora do estado do Paraná.
A ocasião também foi prestigiada por Francesco Pallaro e Dario Galloni, respectivamente, presidente e secretário-geral da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, entre outras autoridades locais.

O público apreciou uma “Cantata de Natal”, apresentada por cantores líricos, acompanhados de violino e piano. Em sua breve estadia por terras paranaenses, a agenda de Alessandro Cortese passou pela prefeitura de Curitiba e pelo Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, entre outros compromissos. Após a recepção no Palácio Garibaldi, o embaixador foi para Florianópolis, em Santa Catarina.
“Depois que passarem as festas de fim de ano, vamos retomar as visitas pelo Brasil. Em 2024, festejamos os 150 anos de imigração italiana no país, entre outros eventos. Temos muito trabalho pela frente!”, afirmou em declaração exclusiva para Comunità, que também estava por lá.