Início » Embaixada em Roma realizará webinar sobre futuro da inteligência artificial no Brasil e na Itália

Embaixada em Roma realizará webinar sobre futuro da inteligência artificial no Brasil e na Itália

09 de junho de 2021 - Por Comunità Italiana
Embaixada em Roma realizará webinar sobre futuro da inteligência artificial no Brasil e na Itália

A Embaixada brasileira em Roma vai realizar, no próximo dia 15 de junho, o webinar “O Futuro da Inteligência Artificial no Brasil e na Itália: tendências e oportunidades de parcerias” a partir das 15h (10h no horário de Brasília).

“O Brasil e a Itália têm muitas oportunidades que podem ser exploradas para a implantação da AI em suas próprias áreas produtivas. Estou convicto que também esse tema servirá para fortalecer ainda mais as relações, já tão consolidadas, entre os dois países”, afirma o embaixador brasileiro, Helio Ramos.

A representação diplomática lembra que o Brasil tem quase 15 mil startups de tecnologia, das quais 702 têm foco na Inteligência Artificial. Citando dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país sul-americano aparece como 10º no ranking mundial na produção de pesquisa sobre o assunto entre 1980 e 2020.

Já sobre a Itália, a Embaixada destaca que, mesmo com a pandemia de Covid-19, houve um crescimento de 15% no mercado de AI na comparação com 2019 e que as soluções do tipo já estão presentes em 53% das empresas de médio e grande porte italianas.

Além da participação de Ramos, o webinar contará com 11 especialistas para debater o assunto. Para se inscrever e para mais informações, é só acessar o site https://webinarsambasciatadelbrasile.it/. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 23h51
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.