Início » Embaixada do Brasil em Roma promove evento sobre sustentabilidade agropecuária

Embaixada do Brasil em Roma promove evento sobre sustentabilidade agropecuária

02 de maio de 2022 - Por Comunità Italiana
Embaixada do Brasil em Roma promove evento sobre sustentabilidade agropecuária

A primeira edição do evento “Agritalks” Brasil-Itália, marcada para o dia 26 de maio na Sala Palestrina do Palazzo Pamphilj, em Roma, tem como objetivo promover um debate construtivo sobre políticas e ações em prol da sustentabilidade agropecuária, por parte dos setores público e privado, com base em informações científicas e precisas a respeito da agropecuária brasileira e italiana.

Brasil e Itália, além de uma história humana e cultural entrelaçada, compartilham o propósito de favorecer inovações sustentáveis. Ambos os países acreditam que é possível conciliar a segurança alimentar do Planeta com a indispensável sustentabilidade ambiental, econômica e social.

A ciência e a pesquisa, que tanto contribuíram para o desenvolvimento da agricultura tropical brasileira, tornando-a fundamental para a segurança alimentar do mundo, devem constituir instrumentos relevantes na colaboração bilateral. A agropecuária brasileira e italiana serão parte da solução para a mudança do clima e, com esse espírito, a Embaixada do Brasil na Itália irá sediar o primeiro “Agritalks”, em 26 de maio, às 10h, na Sala Palestrina do Palazzo Pamphilj.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 19 de maio pelo endereço agrobusiness.roma@itamaraty.gov.br.  A inscrição será confirmada por resposta da Embaixada.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 05h52
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.