O Zona Sul Supermercados formalizou, nesta quarta-feira (5), a parceria com o projeto ITALIANORIO, promovido pelo Consulado da Itália no Rio de Janeiro com apoio da Comunità Italiana, e anunciou que diversos produtos italianos estão disponíveis para degustação e com descontos especiais em todas as 44 lojas da rede até o dia 18 de junho.

“Essa parceria nos dá muito orgulho, porque a gente contribui para manter, resgatar e incentivar a cultura italiana no Rio, então para nós tem uma importância fundamental”, comenta o presidente do Zona Sul, Fortunato Leta. “Quando se fala em ‘tipo italiano’ a gente está falando do que há de melhor, mais saboroso e prazeroso. Vinhos, doces, salgados, presuntos, ou seja, uma infinidade de produtos em que as vendas andam muito bem”, acrescenta.

Fundador do Zona Sul Supermercados, o ítalo-brasileiro Francesco Leta nasceu na Calábria, na Itália, e chegou ao Brasil em 1947, onde começou a vender frutas pelas ruas em caminhões que ele próprio dirigia. Doze anos depois de sua chegada ao Brasil, ele abriu a primeira loja do Zona Sul, na rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, onde funciona até hoje. Com ajuda dos filhos, Francesco Leta expandiu o negócio por todo o estado.