Em comemoração aos 30 anos de história do Festival de Ravena completados em 2019, o evento, que acontece entre os dias 5 de junho e 16 de julho, escolheu uma citação do famoso escritor e poeta italiano Dante Alighieri como tema condutor: “Per l’alto mare aperto” (Para o alto mar aberto, em tradução ao português)

A edição terá direção artística de Franco Masotti e Angelo Nicastro e já revelou espetáculos importantes, como o concerto inaugural, que colocará dois gigantes do panorama musical italiano, o maestro Riccardo Muti e o pianista Maurizio Pollini, frente a frente.

Já o Ballet de Hamburgo apresentará coreografias inéditas para a Itália, em comemoração pelos 80 anos do diretor artístico John Neumeier, enquanto Ben Harper fará um show em 9 de julho, com a formação “The Innocent Criminals”.

O ritmo contagiante dos icônicos bateristas Stewart Copeland, do Police, e Nick Mason, do Pink Floyd, conquistará o público de Ravena, antes de ceder lugar aos Tallis Scholars, que farão sete shows em um único dia.

Os espetáculos acontecerão nos locais tradicionais do festival, como o Pala De Andrè, o Teatro Alighieri e o Palazzo San Giacomo. Para consultar a programação completa, acesse www.ravennafestival.org.