Início » É inaugurada em Nápoles a primeira ‘Pizzaria dos Horrores’ da Itália

É inaugurada em Nápoles a primeira ‘Pizzaria dos Horrores’ da Itália

11 de dezembro de 2023 - Por Comunità Italiana
É inaugurada em Nápoles a primeira ‘Pizzaria dos Horrores’ da Itália

A Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti) inaugurou em seu mercado, em Nápoles, a primeira “Pizzaria dos Horrores”, por ocasião do aniversário de seis anos da inclusão da iguaria na lista da Unesco de patrimônios da humanidade, em 7 de dezembro de 2017. O objetivo é celebrar o prato mais amado da Itália, e também monitorar e denunciar os “desvios e distorções”.

A Confederação divulgou um estudo que mostra que não há paz para a verdadeira pizza Made in Italy no exterior, e que o prato é “maltratado” com os mais variados ingredientes, desde abacaxi e bananas, passando pelas guarnecidas com carne de canguru e zebra, mas também serpentes e grilos, e sem faltar as picantes com frango indiano imerso em iogurte ou até mesmo com cannabis. 

Entre os italianos que se assustaram com a pizza no exterior, 14% declararam ter ficado muito decepcionados, 22% disseram estar bastante insatisfeitos, enquanto 26% não ousaram comê-la.

Por outro lado, 6% estavam entusiasmados e 20% gostaram o suficiente. 

A decepção ocorreu principalmente com a massa (52%), o sabor (48%) e os ingredientes utilizados (36%), mas também com a combinação deles (34%).

Também foram reprovados o cozimento (30%), o custo elevado (25%), a preparação (24%) e a baixa digestibilidade (23%). 

“Garantir a autenticidade da receita e da arte de preparação significa também defender um prato que faz parte da nossa tradição, ameaçada pela disseminação de falsos produtos Made in Italy, que atingiram 120 bilhões de euros, praticamente o dobro das nossas exportações, tirando empregos e crescimento da Itália”, destacou o presidente da Coldiretti, Ettore Prandini. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h24
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.