Considerado uma das maiores revelações do futebol mundial, o goleiro Gianluigi Donnarumma parece que permanecerá no Milan. O italiano de 18 anos se encontrou com os dirigentes do clube nesta terça-feira (4) e firmou um contrato de cinco anos no valor de 6 milhões de euros por temporada.

Salário

O futuro salário do jovem goleiro, terceiro maior do futebol italiano atrás somente de Higuaín, 7,5 milhões de euros pela Juventus, e Dybala, 7 milhões de euros também pela Juventus, será de um milhão de euros a mais do que a proposta feita pelo Milan e rejeitada por Donnarumma e seu agente, Mino Raibola, em junho.

Além de ter previamente rejeitado o Milan, Donnarumma também recusou uma oferta do Paris Saint-Germain (PSG) de 13 milhões de euros, com mais um milhão de bônus.

Novo acordo

O novo acordo com o Milan também prevê uma cláusula de venda de 100 milhões de euros, se o clube rubro-negro conseguir a classificação para a Uefa Champions League na próxima temporada. Caso contrário, o valor de veda cairá para 50 milhões de euros.