Início » Diretor-Geral do Material da Marinha do Brasil visita instalações da Leonardo em Roma-Tiburtina

Diretor-Geral do Material da Marinha do Brasil visita instalações da Leonardo em Roma-Tiburtina

03 de março de 2023 - Por Comunità Italiana
Diretor-Geral do Material da Marinha do Brasil visita instalações da Leonardo em Roma-Tiburtina

O Almirante de Esquadra Bettega, Diretor-Geral do Material da Marinha, visitou as instalações da empresa Leonardo em Roma-Tiburtina, Pisa e La Spezia para conhecer os sistemas de ponta para gerenciamento de combate naval, vigilância e defesa, que podem ser integrados a bordo de todas as classes de navios.

Na foto, o Almirante Bettega aparece logo em frente ao canhão de 76 mm/62 Super Rapido que a Leonardo está produzindo para equipar as fragatas classe “Tamandaré”.

Sobre a Leonardo

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizada em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. A Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

Na última foto, em segundo plano, um dos veículos Centauro 2 que o consórcio italiano CIO, formado pelas empresas Leonardo e Iveco, está fornecendo para o Exército Brasileiro

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h44
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.