Início » Dados parciais revelam baixa afluência nas eleições parlamentares da Itália

Dados parciais revelam baixa afluência nas eleições parlamentares da Itália

25 de setembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Dados parciais revelam baixa afluência nas eleições parlamentares da Itália

Os últimos dados parciais de afluência nas eleições deste domingo (25), divulgados pelo Ministério do Interior, indicam que menos italianos foram às urnas na comparação com o último pleito, realizado em 2018. Em nenhuma região, no dado até às 19h (hora local), com 51,14% de afluência, houve igualdade ou aumento na participação.

Em nível nacional, são sete pontos percentuais a menos do que no mesmo horário de 2018, mas há casos em que a diferença é chega aos dois dígitos.

As regiões que registram menores retrações estão Lazio (-2,3%), Lombardia (-4,2%), Sicília (-5,2% e considerando que a população aqui também vota em um pleito regional), Toscana (-5,8%) e Friuli Veneza Giulia (-6,2%).

Já as maiores quedas na participação estão na Campânia (-13,9%), Calábria (-12,7%), Molise (-12,4%), Basilicata (-11,9%) e Sardenha (-11,5%).

O YouTrend aponta que as cidades que mais registraram participação até o momento são aquelas que apresentam maior número de pessoas com formação escolar, que estão trabalhando regularmente, com maior presença de estrangeiros e que têm uma renda média mais alta.

Já as que têm maior queda são as que somam mais desempregados, menor renda da população e menos estrangeiros. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 07h09
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.