O Cruzeiro das Raízes Italianas, promovido pela empresa Costa Cruzeiros para celebrar, refará a rota dos antigos imigrantes italianos e homenageará os 150 anos do maior movimento migratório internacional da história do Brasil.
Os passageiros terão à disposição uma ampla programação para mergulhar na história que une os dois países. Isso inclui exposições, shows, aulas de idioma, workshops de culinária e gastronomia típica de várias regiões da Itália nos restaurantes do Costa Diadema, que terão diariamente pelo menos dois pratos típicos das regiões do país. A cantora italiana Mafalda Minnozzi e seu guitarrista Paul Ricci estarão a bordo para espetáculos que prometem levar os presentes a uma viagem pela música dos dois lados do oceano, com releituras de clássicos e arranjos originais. A empresa vê o projeto como um caminho para fortalecer sua presença na América do Sul.
“O Cruzeiro das Raízes Italianas não apenas celebra a história da imigração, como também representa um importante marco na história da empresa. Através deste cruzeiro, podemos resgatar a trajetória e fortalecer nossa marca, promovendo o melhor da Itália e compartilhando essa paixão pela nossa cultura com todos os hóspedes”, afirma Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa para as Américas.
A partida acontecerá em 30 de novembro do porto de Gênova e a chegada está prevista para 21 de dezembro, em Santos. Durante o trajeto, o navio Costa Diadema passará também por Barcelona, Cádiz, Las Palmas, Praia, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Itajaí.
“A viagem é uma verdadeira celebração da rica história da imigração italiana no Brasil, e a programação foi cuidadosamente desenhada para proporcionar momentos especiais aos hóspedes que querem reviver a história de parentes queridos ou mesmo conhecer como foi o processo de imigração de seus antepassados”, explica Rustico. De acordo com a empresa, a programação do cruzeiro foi montada em parceria com o Instituto Italiano de Cultura, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, o Museu Nacional da Emigração Italiana de Gênova, o Museu do Café de Santos, o Museu do Mar de Gênova, a Società Italiana di Santos, a Associação União dos Italianos no Brasil e a Fundação Casa América.
Quem reservar cabines de um a quatro hóspedes até 30 de setembro terá 50% de desconto na tarifa marítima do cruzeiro.
(Dados da Ansa)