Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, time italiano vence por 3 a 0 em Turim em mais uma noite mágica do português pela Liga dos Campeões

Ele está aqui. Cristiano Ronaldo entrou no Juventus Stadium com apenas um gol marcado nesta edição da Liga dos Campeões. A sua pior temporada na competição até então. Mas nada como um hat-trick para credenciar mais uma noite mágica na carreira do português. O camisa 7 marcou três vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid nesta terça (12), em Turim, e garantiu a vaga do time italiano nas quartas de final da Liga. Resultado importante, afinal a Juve havia perdido por 2 a 0 na partida de ida.

A Juve terminou a primeira etapa com 62% de posse de bola e seis finalizações a mais que o Atlético (nove contra seis). Dominou o jogo. Do início ao fim. Com as investidas do jovem Spinazzola pela esquerda e boa movimentação de Bernardeschi, rodeou a área colchonera e não deixou os espanhóis avançarem. Insistiu nas bolas alçadas na área à procura da impulsão de Cristiano Ronaldo. E assim abriu o placar. Aos 26, o Gajo aproveitou bola cruzada de Bernardeschi e empurrou para as redes: 1 a 0.

Bastaram três minutos do segundo tempo para Cristiano Ronaldo dar indícios de que teria uma de suas melhores noites da carreira. E novamente com uma de suas principais armas: a impulsão. Dessa vez, ele aproveitou cruzamento da direita, testou bem, e Oblak até fez uma grande defesa. Mas a tecnologia da linha do gol ajudou a Juve e validou o segundo de CR7. O terceiro viria aos 40 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Bernardeschi. Ao time de Diego Simeone, restou a frustração. O Atlético encerrou o jogo sem acertar o gol de Szczesny. E deu adeus mais uma vez ao sonho europeu.

A Juventus se junta a Ajax, Manchester United, Tottenham, Porto e Manchester City entre os classificados às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta, serão conhecidos os últimos dois classificados que sairão dos confrontos entre Barça e Lyon e Bayern de Munique e Liverpool. O sorteio dos confrontos da próxima fase será nesta sexta, às 8h (de Brasília).