Início » Cresce na Itália procura por bicicletas como meio de locomoção

Cresce na Itália procura por bicicletas como meio de locomoção

06 de junho de 2023 - Por Comunità Italiana
Cresce na Itália procura por bicicletas como meio de locomoção

Uma pesquisa na Itália apontou que a procura por bicicletas como meio de locomoção no país explodiu em 2022 e segue em um crescimento constante. De acordo com o portal ‘Idealo 7’, entre os 10 produtos mais pesquisados na categoria “bikes e acessórios” no ano passado estiveram diferentes modelos de bicicletas, principalmente as elétricas.

O levantamento também apontou que esse “boom” em solo italiano beneficiou o setor de peças de reposição e o de acessórios para o veículo, que registraram um aumento de mais de 25% na comparação entre os últimos dois anos.

“Muitos são os motivos para a explosão do setor, mas muito tem a ver com o processo de conscientização e cultura realizado no mercado de bicicletas”, disse Antonio Pillello, chefe de comunicação da Idealo 7.

O site especializado Immobiliare, por sua vez, apontou que se locomover de forma sustentável virou uma prioridade para cada vez mais italianos, principalmente nas grandes cidades.

Em Milão, os bairros Affori e Bovisa registraram um aumento de cerca de 12,5% na procura por bicicletas, liderando o ranking nacional. Os dois superaram o Centro de Turim (11,68%) e o Città Studi (10,37%), também na capital da região da Lombardia.

Os romanos Eur, Torrino, Tintoretto aparecem em quarto lugar, enquanto Talenti, Monte Sacro e Nuovo Salaria em quinto. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h40
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.