Início » Copa do Mundo de Tiramisù abre inscrições para júri popular

Copa do Mundo de Tiramisù abre inscrições para júri popular

24 de maio de 2024 - Por Comunità Italiana
Copa do Mundo de Tiramisù abre inscrições para júri popular

A organização da Copa do Mundo de Tiramisù (TWC), competição realizada anualmente na Itália, abriu inscrições na última quarta-feira (22) para quem quiser entrar no júri popular que elegerá o melhor doce. Em 2024, a competição será realizada entre os dias 10 e 13 de outubro, em Treviso. Serão escolhidos 240 concorrentes amadores do mundo todo, que se enfrentarão nas categorias de receita original e receita criativa.

Enquanto a categoria original prevê os clássicos seis ingredientes (ovos, açúcar, mascarpone, biscoitos de champanhe, café e cacau), a receita criativa poderá contar com três ingredientes a mais, com a possibilidade de substituir o biscoito.

O cronograma prevê um dia inicial, uma semifinal e uma final.

O primeiro dia de julgamento será feito por 100 jurados amadores, que serão substituídos por profissionais das semifinais em diante.

Para participar como jurado, é preciso realizar um teste online sobre o regulamento da competição, a história da sobremesa mais famosa da Itália e a simulação dos casos específicos que podem ocorrer durante as eliminatórias. Serão escolhidos os inscritos que tiverem o melhor desempenho, em ordem cronológica de realização da prova.

A prova online, em italiano, está disponível no site https://tiramisuworldcup.com/giudici/.

O melhor tiramisù será escolhido com base em cinco critérios de julgamento, aprovados pela Academia Italiana de Cozinha: execução técnica, apresentação estética, intensidade do sabor, equilíbrio do prato e sabor e harmonia.

Neste ano haverá seleções internacionais em Toronto, no Canadá, no dia 14 de junho, durante o festival “Taste of Little Italy”, na ITALEA Area, graças à colaboração com o Ministério das Relações Exteriores.

No mesmo final de semana, entre 15 e 16 de junho, a TWC fará seleções internacionais em São Paulo. A capital paulista receberá uma etapa pela segunda vez (a primeira foi em 2023), na loja Eataly.

Os vencedores garantirão um lugar nas semifinais e terão a viagem para Treviso paga para participar da final. Em 2023, a brasileira Patricia Guerra se tornou a primeira estrangeira vencedora da competição.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 19h22
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.