A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) prestou uma homenagem ao cônsul-geral da Itália no estado, Filippo La Rosa, que deixará o país em breve. Após a cerimônia, o italiano usou sua conta no Twitter para agradecer o ato e disse que ficou “emocionado”.
Em nota no site da Alesp, o presidente da Casa, Carlão Pignatari (PSDB), desejou um “futuro com uma sorte enorme”. “Você ficou muito tempo aqui no Brasil e agora que voltará para Roma, não tenho nenhuma dúvida de que você vai continuar cativando as pessoas”, disse ainda.
Também pelo portal, o deputado Paulo Fiorilo (PT), que é presidente da Comissão de Relações Internacionais, ressaltou a importância da atuação de La Rosa.
“Foi um cônsul muito presente nas atividades da Assembleia, então a homenagem servirá para agradecer a relação tão importante entre a Itália e o Brasil, em especial o Estado de São Paulo. Nós faremos um evento no ano que vem para discutir sobre como a Itália desenvolveu regiões importantes que hoje tem um crescimento exponencial e como essa experiência pode ser usada aqui no Brasil”, afirmou.
O evento especial terminou com uma outra homenagem ao cônsul-geral em São Paulo. O grupo musical Recanto do Samba Maria Cursi tocou sambas que falam de amizade e saudade. (com dados da Ansa)