Início » Conselho de Estado da Itália rejeita recurso da Juventus por Scudetto de 2006

Conselho de Estado da Itália rejeita recurso da Juventus por Scudetto de 2006

23 de agosto de 2023 - Por Comunità Italiana
Conselho de Estado da Itália rejeita recurso da Juventus por Scudetto de 2006

O Conselho de Estado, principal instância da justiça administrativa da Itália, rejeitou na última segunda-feira (21) um recurso da Juventus para que o título da Série A da temporada 2005/06 fosse retirado da Inter de Milão. A ação da Velha Senhora, que chegou ao fim com a decisão do Conselho de Estado, era contra a Federação Italiana de Futebol (Figc), a Internazionale e o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).   

O recurso da Juventus contra a sentença que deu o Scudetto aos nerazzurri passou por inúmeros tribunais italianos, mas todos rejeitaram o apelo da equipe piemontesa.   

Antes do Conselho de Estado, a Velha Senhora havia recorrido ao Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lazio, mas os magistrados declararam que o recurso da Juve era “inadmissível”.   

Na ocasião, a Juventus faturou o título da Série A, tendo o Milan ficado em segundo e a Inter em terceiro. No entanto, a Figc puniu a Velha Senhora e os rossoneri pelo envolvimento no “Calciopoli”, escândalo de manipulação de resultados que envolveu dirigentes e clubes do país.   

A Juve acabou rebaixada para a segunda divisão e também ficou sem o título conquistado na temporada 2004/2005. O Milan, por sua vez, perdeu 30 pontos e terminou na terceira colocação. A Inter, que não recebeu nenhuma punição, tomou a liderança e foi declarada campeã. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Depois do Globo de Ouro, você acredita em um Oscar para Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 04h20
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.