Início » Companhias aéreas ITA Airways e Lufthansa apresentam garantias à União Europeia

Companhias aéreas ITA Airways e Lufthansa apresentam garantias à União Europeia

15 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Companhias aéreas ITA Airways e Lufthansa apresentam garantias à União Europeia

A Lufthansa e a ITA Airways apresentaram novos compromissos para minimizar efeitos à concorrência após a compra de 41% da companhia aérea italiana pelo grupo alemão. A operação está sob análise do poder Executivo da União Europeia, que tem até 6 de junho para divulgar uma decisão final.

“As partes apresentaram compromissos voltados a resolver problemas preliminares de concorrência”, disse um porta-voz da Comissão Europeia nesta segunda-feira (15).

Bruxelas identificou possíveis prejuízos à competição em rotas de curto alcance entre a Itália e a Europa Central e em trechos intercontinentais entre a península e países como Canadá, Estados Unidos e Japão.

A UE também olha com atenção a posição dominante da ITA no Aeroporto de Milão-Linate. “Estamos confiantes de que a Comissão Europeia aprovará a participação na ITA Airways”, diz um comunicado da Lufthansa.

Em maio de 2023, o governo da premiê da Itália, Giorgia Meloni, aceitou uma proposta para vender 41% da ITA, fundada sobre o espólio da antiga Alitalia, para a companhia aérea alemã por 325 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão), mas o negócio depende do aval da União Europeia. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 10h14
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.