A companhia italiana de materiais de construção Fassa Bortolo completou um ano de operação no Brasil e deve anunciar nos próximos dias uma nova parceria com a Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG e de quem já é fornecedora exclusiva de materiais de argamassas e rejuntes. A arena é parte crucial da estratégia de marketing da empresa, que vai comprar um camarote para promover ações com clientes durante os jogos. Além disso, a Fassa participará de eventos previstos no período de inauguração e terá o direito de expor a marca em locais determinados do estádio.
“A Arena MRV foi a primeira grande obra da Fassa no Brasil, esse é um fato histórico, e queremos deixar isso registrado porque ainda vamos crescer muito mais”, disse Ivan Aliberti, procurador administrativo, de marketing e relações institucionais da companhia no país.
“Tivemos um começo muito bom no mercado brasileiro. A produção está aumentando de forma planejada, estamos expandindo a rede de lojas que vendem nossos produtos, e cada vez mais construtoras estão aprovando e utilizando nossos sistemas de eficiência produtiva”, acrescentou.
Segundo ele, a operação brasileira é centrada em 28 produtos, entre argamassas e rejuntes, para diversas aplicações.
A empresa também se prepara para acelerar a produção de sua fábrica em Matozinhos (MG) e, em julho passado, lançou no mercado sua linha de graute, ampliando a gama de produtos disponíveis no Brasil.
Com capacidade para produzir 300 mil toneladas por ano, a planta já opera em dois turnos e emprega quase 90 pessoas, sendo que a maioria é da região. Os próximos passos da Fassa também incluem a expansão de seu armazém e da área de expedição para acompanhar o aumento da produção. (com dados da Ansa)