Os Comites de Minas Gerais, com apoio institucional da Embaixada da Itália no Brasil, inauguram as seleções para escolher o jovem que representará os Comites no Congresso dos Jovens Italianos no Mundo, que será realizado entre os dias 16 e 19 de abril, em Palermo.

Cerca de 100 jovens participarão do congresso com o objetivo de criar uma rede de descendentes de italianos espalhados pelo mundo, para dar um impulso decisivo no sentido de maior unidade de propósito. Cada Comites pode selecionar apenas um representante, que precisa estar motivado a assumir um compromisso ‘tão prestigioso quanto exigente’, durante o qual ele poderá interagir com pessoas de todo o mundo.

Os jovens interessados em participar da seleção podem enviar seus dados para os Comites de Minas Gerais, acompanhados de um breve curriculum vitae e de um cartão indicando os principais motivos para querer participar dessa iniciativa.

Uma reunião preparatória também está prevista, antes da escolha do representante, nas embaixadas em Brasília e no Rio de Janeiro, em data a ser confirmada.

(informações da Aise)