Programação se encerra no dia 10 de março

Uma das mais tradicionais festas do Brasil, a Festa da Uva é uma celebração da história e da cultura dos imigrantes italianos que fizeram da região de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha a sua morada. Nesta edição, o evento ocorre entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março.

Com o tema “Viva una bela giornada”, a festa pretende resgatar a tradição de um povo. Com muita gastronomia típica e uma agenda cultural que envolve apresentações regionais e nacionais, a Festa da Uva também se destaca pelos corsos alegóricos, contando a epopeia da imigração com muita música e diversão.

Na programação de shows nacionais, artistas como Anitta, Zé Neto e Cristiano, Jota Quest, Capital Inicial, Thiaguinho, Molejo, Armandinho e Vitor Kley figuram como grandes destaques. Além disso, o evento reserva para o pavilhão “Nostra Gente” as coisas mais populares como encontro de corais, cultura gaúcha, música nativista, aulas de dança, baile e músicas italianas com Ragazzi dei Monti, Zo Scarpon.

Há também o pavilhão Itália, com atrações exclusivamente italianas com nomes conhecidos como Grupo Riccordi, Baile Girotondo, Irmãos Manzoni, acústico Marco Antonio, corais italianos e novamente Ragazzi dei Monti, Zo Scarpon e outros.

A Festa da Uva oferece exposições de segundas a quintas-feiras das 11 às 22 horas e com as atrações especiais às sextas, sábados e domingos em quatro pavilhões. O acesso ao parque será livre e gratuito de segunda a quinta-feira,  das 11 às 12h30. Mais informações em www.festadauva.com.br.