Início » Com mais três ouros, Itália quebra recorde de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Com mais três ouros, Itália quebra recorde de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

06 de agosto de 2021 - Por Comunità Italiana
Com mais três ouros, Itália quebra recorde de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Com mais três ouros: um na marcha atlética feminina, outro no caratê e o terceiro no revezamento 4×100 do atletismo, a Itália chegou a 38 medalhas nesta sexta-feira (6) nas Olimpíadas de Tóquio, quebrando o próprio recorde histórico de 36 pódios.

O primeiro ouro do dia veio com Antonella Palmisano nos 20 km da marcha atlética feminina. Na prova, que foi disputada em Sapporo, Palmisano completou o percurso em 1h29m12s e ficou na frente da colombiana Sandra Arenas e da chinesa Liu Hong. A brasileira Erica Sena esteve próxima de conquistar o bronze, mas foi punida e fechou sua participação sem medalha.

“Ganhar o ouro olímpico no meu aniversário, que prêmio. Eu tive arrepios nos últimos quilômetros, pensando em todos os sacrifícios e nas pessoas que tenho por perto. A vitória do Massimo Stano ainda me deu um impulso extra. É um momento mágico.”, disse Palmisano, que precisou superar uma lesão para competir em Tóquio.

Outro ouro ficou por conta do carateca Luigi Busà, que derrotou o azeri Rafael Aghayev. O atleta siciliano, de 33 anos de idade, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria kumite (até 75kg).   

Já o terceiro ouro do dia foi conquistado pela equipe da Itália de revezamento 4×100 metros masculino ao superar a Grã-Bretanha nos últimos metros por apenas um centésimo. A prova representou a segunda medalha de ouro em Tóquio de Lamont Marcell Jacobs após o triunfo nos 100 metros.

Lorenzo Patta, Lamont Marcell Jacobs, Eseosa Fostine Desalu e Filippo Tortu completaram a prova com o tempo de 37 segundos e 50 centésimos. Os britânicos levaram a medalha de prata com o tempo de 37.51, enquanto o Canadá, liderado por Andre De Grasse, conquistou o bronze com 37.70.

Jacobs foi anunciado pelo presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, que será o porta-bandeira da Itália na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio. A cerimônia de encerramento do megaevento esportivo, que contará com o desfile das delegações que participaram das Olimpíadas, está agendada para o próximo domingo (8), a partir das 8h (horário de Brasília).

A Itália ocupa a sétima posição no quadro geral de medalhas, com 10 ouros, 10 pratas e 18 bronzes.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h35
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.