Com homenagem a Pelé, Milan vence Salernitana na volta da Série A da Itália

O Campeonato Italiano está de volta. Com um minuto de silêncio antes da partida em homenagem ao Rei Pelé, o Milan venceu a Salernitana por 2 a 1, em Salerno, e diminuiu momentaneamente a vantagem do líder Napoli para cinco pontos. Os napolitanos entram em campo contra a Internazionale ainda nesta quarta-feira (4).
O time visitante abriu o placar logo aos 10 minutos, com Rafael Leão aproveitando bom passe de Sandro Tonali, driblando o goleiro Ochoa e marcando. Cinco minutos depois, foi a vez de Tonali balançar a rede, finalizando da entrada da área. O Milan controlou a partida, e a equipe mandante chegou a diminuir aos 38, com Bonazzolli, mas parou por aí.
Atalanta empata com Spezia
Após sair perdendo por dois gols de diferença, a Atalanta conseguiu arrancar um empate contra o Spezia, no estádio Alberto Picco, pela 16ª rodada da Série A da Itália. Em um primeiro tempo dominado pela equipe mandante, os comandados de Luca Gotti inauguraram o marcador com Emmanuel Gyasi, enquanto M’Bala Nzola aumentou a vantagem dos bianconeri.
A Atalanta, que luta para entrar na zona de classificação para a Champions League, reagiu nos minutos finais. Aos 77, Rasmus Hojlund deixou o banco de reservas para diminuir, já Mario Pasalic igualou o placar nos acréscimos do segundo tempo.
A Dea não vence há quatro jogos, mas segurou a sexta colocação, com 28 pontos, e torce por um tropeço da Roma para não ser ultrapassada. O Spezia, no entanto, é o 17º e chegou aos 14 pontos, cinco de distância da Sampdoria, que abre a zona do rebaixamento.
Torino e Verona empatam
Em Turim, Torino e Hellas Verona empataram por 1 a 1, resultado que não agradou nenhum dos dois times.
O lanterna Verona, que conquistou apenas uma vitória na competição, abriu o placar na etapa inicial com o atacante Milan Djuric, mas Aleksei Miranchuk igualou no começo do segundo tempo.
O clube piemontês tem 22 pontos e ocupa a nona posição, mas está distante dos seis primeiros colocados. O Verona, contudo, é o lanterna, com apenas seis pontos. (com dados de agências internacionais)