Napolitanos pressionam o jogo todo e gol do zagueiro Koulibaly, aos 44 do segundo tempo, deixa a equipe a apenas um ponto da líder Juventus

Dramático. Se tem uma palavra que define a partida entre Juventus e Napoli, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, é “dramático”. Após pressionar os líderes praticamente o jogo todo, o Napoli achou o gol aos 44 minutos do segundo tempo, com Koulibaly, e acirrou a disputa pelo título a quatro rodadas do fim. Agora, a vantagem da Velha Senhora caiu para somente um ponto.

O Napoli entrou em campo determinado a se manter vivo na briga pelo título e tomou conta do jogo. Controlou a Juventus em Turim e mereceu sair com a vitória. Os visitantes só não abriram o placar antes porque faltou mais efetividade do ataque. As jogadas eram criadas, mas faltou capricho no último passe. Buffon, por sinal, nem foi tão exigido assim, justamente por conta desse problema. Mas o domínio do Napoli falou mais alto e foi premiado no fim. Aos 44 minutos do segundo tempo, Callejón cobrou escanteio, e o zagueiro Koulibaly subiu no terceiro andar para cabecear no canto. O gol salvador foi muito comemorado pelo time visitante.

Nesta reta final, a tabela parece ser mais difícil para a Juventus. A Velha Senhora tem pela frente Inter de Milão (fora), Bologna (casa), Roma (fora) e Verona (casa). Já o Napoli vai enfrentar Fiorentina (fora), Torino (casa), Sampdoria (casa) e Crotone (casa).